SELO DE SALOMÃO

SELO DE SALOMÃO
MAÇONARIA MÍSTICA, OPERATIVA E ESPECULATIVA - "GOSP" (V.I.T.R.I.O.L.) החירות האחווה שוויון - שלום עלי אדמות - www.fraternidadesetima.mvu.com,br

domingo, 26 de agosto de 2012

COMO DEVO IR PARA UMA SESSÃO




O ser humano possui três dimensões básicas: Sentimento, pensamento e ação.

O homem só é capaz de encontrar a felicidade, quando o seu sentimento entra em acordo com a sua realidade interior.

A consciência é a essência universal que age como o grande juiz de nossas ações. Ela nos mostra a realidade e o que nos liga com a verdade. A cada ação, há um despertar maior.

A escada de Jacó representa essa recondução, proporcionando a direção correta que leva o homem que ascende do seu EU inferior em busca do seu EU superior.

Ao entrarmos numa Loja para uma sessão, devemos fazê-lo com espírito positivo, com a mente voltada para construir e o coração aberto transbordando amor e humildade. Humildade para aceitar críticas sem magoas, vencer suas vontades e paixões sem revolta, e também muito vigilante em suas críticas para não cometer ofensas.

A força de uma Loja se estabelece quando reina em seu meio o amor e a sabedoria. Pois através dessa sabedoria chega-se ao equilíbrio e do equilíbrio nasce à união.

Fica bem claro para todos nós, que a união dos irmãos é o maior desejo do GADU, pois os nossos trabalhos só começam com a Loja aberta. E para isso, o orador, estando com o Livro da Lei em suas mãos nos diz:

“ OH! QUÃO BOM E QUÃO SUAVE É QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO! É COMO O ÓLEO PRECIOSO SOBRE A CABEÇA, QUE DESCE SOBRE A BARBA, A BARBA DE ARÃO, E QUE DESCE À ORLA DE SUAS VESTES; COMO O ORVALHO DO HERMOM, QUE DESCE SOBRE OS MONTES DE SIÃO; PORQUE ALI O SENHOR ORDENA A BENÇÃO E A VIDA PARA SEMPRE”

Sendo assim, sempre que ocorrer a união surgirá à consciência de grupo e como conseqüência surgirá a motivação, motivação esta que irá fazer crescer: O entusiasmo, o respeito mútuo, a vontade permanente de aprender e colaborar, o desejo de ensinar, o comando sem autoritarismo e arrogância, a aceitação sem submissão e o uso da crítica só para construir.

Portanto, o Maçom deverá ir para uma sessão, tendo a certeza de que a construção de seu templo interior depende de si e de seus irmãos, assim como a construção do templo interior de seu irmão depende dele também.

Não atires pedras naquele que te ajudará a levantar templos à virtude e a cavar masmorras ao vício.

Chegue sempre com o sentimento:

O QUE DESEJAIS MEU IRMÃO?
UM LUGAR ENTRE VÓS

TRABALHO REALIZADO POR:
CARLOS ALBERTO DE SOUZA SANTOS – M.I. – CIM 209514
A.R.L.S. DEUS E UNIVERSO Nº 1653
Secretário Estadual de Orientação Ritualística Adjunto para o R.E.A.A.

BIBLIOGRAFIA:
Ritual do GOB – 2009 – Aprendiz Maçom - REAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário